Destino do mês: Patmos


Nada de Nova York ou Paris: o destino do mês é Patmos. A ilha, localizada na Grécia, está próxima à Turquia e é considerada um Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. É um bom lugar para os apaixonados pela natureza, devido ao solo vulcânico e as águas cristalinas azul turquesa.

No entanto, a fama do local não se restringe a belas paisagens. Patmos também é conhecido por ser uma Terra Santa, onde o Livro do Apocalipse teria sido escrito por São João. O monastério que recebe o nome do santo é responsável pela ilha. Logo, as propriedades que não são transmitidas de pai para filho voltam para a igreja.

Chora, a capital, concentra pequenas casas brancas e mansões. Muitos artistas possuem residência por lá e fazem da ilha grega um refúgio. O que pode atraí-los? Fácil responder: a discrição que ela apresenta, aliada a um toque acolhedor dos moradores, que costumam abrigar turistas, uma vez que não há hotéis por lá.

O que fazer em Patmos?

As atividades são variadas. O turista pode fazer uma peregrinação e conhecer pontos turísticos como o Mosteiro de São João, onde o apóstolo teria recebido a revelação para escrever o Apocalipse ou Kastelli, uma antiga acrópole cercada de pedras. A caminhada até o topo leva cerca de 30 minutos e o turista é recompensado com uma belíssima vista da ilha.

Há cerca de vinte praias para o visitante escolher. A mais conhecida é Kámpos, propícia para a prática de esportes, como windsurf. Ainda há Grikos, Petra e Psili Ammos, sendo a última voltada ao nudismo.

Ainda é possível aproveitar a noite em bares e discotecas localizados em Chora e Skala, se deliciar com frutos do mar nas tavernas ou apreciar o artesanato local.

patmos

É necessário que o viajante tenha em mente que não há voos para a Grécia, sendo necessário ir até o continente europeu para chegar ao país. Chegando em Atenas, é preciso fazer outra viagem, desta vez de barco. Outra opção são os cruzeiros marítimos, que fazem escala na ilha grega.

E aí, ficou com vontade de conhecer Patmos?

 

 

Imagens: virtualtourist.com




Comente

Comentar usando

ou escolha um nome