Feliz cabelo novo: tendências de corte para 2018


Confira as tendências de corte para 2018 e aproveitar a estação mais quente do ano de visual novo

marina2

Quando um ano começa, há sempre a expectativa de que ele seja diferente. Então, que tal começar a mudança pelo visual? As tendências de cortes para o verão 2018 já apareceram e cabelos com aspectos mais soltos e fáceis de se cuidar são a aposta da vez. Veja as principais escolhas e o que pensam os haistylists.

Blunt Cut

O chamado Blunt Cut, termo de origem inglesa para o corte reto que nós conhecemos aqui no Brasil, está super em alta entre os fashionistas de plantão e virou sensação entre as mulheres que decidiram investir em um novo modelo bonito e sofisticado, mas sem mexer muito no formato dos fios, de acordo com o hairstylist das famosas Leticia Colin e Adriana Birolli, Vitor Avanti do salão Carpe Barra. Algumas adeptas do estilo são Kim Kardashian e Cara Delavigne.

Short Bob

“Para aquelas que não têm medo de mudar o comprimento e quer aproveitar o verão para transformar o visual, a dica é apostar sem medo na versão mais curta do corte bob”, comenta a hairstylist Ana Paula Nesi. Além de moderno e super prático de arrumar no dia-a-dia, o short bob ainda conta com a vantagem de garantir um look ainda mais fresquinho na temporada mais quente do ano já que os fios da frente na altura do queixo e a parte de trás rente à nuca deixam o pescoço livre do calor sem que seja preciso recorrer o tempo todo a penteados presos. Juliana Paes já adotou esse estilo que também está entre as tendências de corte em 2018.

Long Bob Assimétrico

O corte de cabelo mais pedido nos salões brasileiros já fez a cabeça de famosas, como Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank e Marina Ruy Barbosa. É o long bob assimétrico com um lado maior que o outro. “O ideal é que o lado mais longo seja aquele em que o cabelo ficará repartido. Você pode deixar os fios mais curtos atrás da orelha deixando a assimetria ainda mais em evidência. O corte é democrático e fica bem em todos os tipos de madeixas, mas o importante é sempre fazer a manutenção para manter o comprimento diferente dos dois lados”, comenta o especialista do Ateliê Tatiana Araújo.

Imagem: Facebook/Reprodução



Comente

Comentar usando

ou escolha um nome