Preparando a moldura do rosto para o verão: falta pouco!


O verão é logo ali e é importante estar atenta a algumas dicas para cuidar do cabelo para que a estação não seja tão agressiva aos fios

hair 2

Ainda não é época de cantar “vem chegando o verão”, mas os preparativos para receber a estação mais quente do ano podem começar ainda na primavera, afinal trata-se de quando os cabelos mais sofrem com as agressões causadas pelo combo praia, piscina, sol e vento.

É essencial manter os fios hidratados, no entanto, durante a estação, eles acabam ficando quebradiços e secos por conta do “efeito verão”. Outro fator que traz problemas para o couro cabeludo é o excesso de suor, que causa micoses, caspas e coceiras.

O hairstylist Vitor Avanti criou um tratamento para os cabelos que consiste em descobrir qual a carência dos fios e realizar a reposição dessas substâncias. Trata-se de um mapeamento dos fios capilares com personalização de tratamentos e uso em casa.

“Os ativos, substâncias, vitaminas, são colocados baseados no resultado do mapeamento, mas se tratando de climas mais quentes, usamos reposição de óleos, vitaminas oleosas, e o laqueamento, para colocar as escamas, geralmente feitas com proteínas, queratinas macrobióticas de nanopartículas, para com que o cabelo tenha as cutículas voltadas ao estado mais natural possível”, explica o profissional.

Além disso, existem tratamentos que podem ser feitos em casa para o cabelo ficar lindo e sedoso. A hairstylist Ana Paula Nesi ensinou uma hidratação para cuidar dos fios:

- 1 colher de óleo de coco;

- 1/2 mamão papaia;

- 1 colher de polpa de coco verde.

Bata tudo no liquidificador, aplique no comprimento e nas pontas e deixe agir por 20 minutos.

Tire bem toda a hidratação com água morna para fria.

Aplique um leave-in indicado para seu tipo de cabelo que tenha proteção solar.

Logo, é possível manter cabelos bonitos e hidratados o ano inteiro. Não espere o verão para cuidar dos fios!

 

 




Comente

Comentar usando

ou escolha um nome