Meia calça colorida: saiba como usar sem medo de errar


img-729191-emilia-clarke-leighton-meester-e-annasophia-robb20160714091468500340

Por Bruna Nastas via caras.uol.com.br

Com a chegada do inverno, diversas mulheres investem na meia-calça para criar um look mais divertido sem deixar o estilo de lado.

No filme ‘Como Eu Era Antes de Você’, a atriz Emilia Clarke exibe suas meias coloridas no papel da doce Louisa Clarke. Já na séries ‘Gossip Girl’ e ‘The Carrie Diaries’, Leighton Meester e AnnaSophia Robb também esbanjam estilo com meias-calças divertidas e coloridas.

Segundo a especialista Irma Alves, diretora da grife FIBstore, não existe uma restrição para quem busca investir no look, mas tudo depende muito da estampa escolhida. “Existem estampas que aumentam a silhueta, as mais ‘cheinhas’ devem ficar atentas”, alerta.

“Emilia Clarke é puro charme, a combinação com saia azul, camisa branca e sapatos ficou perfeita! O que quebra o visual colegial são as meias listradas horizontais, pois chamam a atenção para as pernas da atriz e criam um certo volume. Mulheres com pernas grossas devem evitar”.

Ainda segundo Irma, a atriz Leighton Meester investiu em uma produção mais neutra, que alonga a silhueta e cria um visual confortável e charmoso. Já AnnaSophia Robb quebra o visual rosa da meia com um sobretudo. “Ela ainda dá mais charme para o look com a encharpe de onça, quebrando o visual rosa total”.

Não existe uma idade aconselhável para investir nas meias coloridas, o ideal é sempre respeitar as proporções do corpo. “Na dúvida, o básico é mais fácil de acertar. Se a mulher foi magra e tiver pernas curtas, uma boa opção são as listras horizontais, pois criam um efeito 3D e uma sensação de pernas maiores. As de cores pretas com bordados além de emagrecer, costumam alongar. Os tons neutros e pásteis são legais para mulheres que tem certa altura, mas não precisam alongar nem diminuir a silhueta.”

Irma ainda ressalta que as meias podem ser usadas “com tudo” na estação. “Combinadas com botas longas ou de cano curto, com mini saias e shorts, com camiseta branca e um trench-coat por cima, pode ser usada perfeitamente. No melhor estilo grunge”, conclui.




Comente

Comentar usando

ou escolha um nome