Conhecendo os benefícios do Ashtanga Yoga


A instrutora Beth Pedote conta ao Fashion Inclusive Brazil sobre a atividade, que vem conquistando muitos adeptos, e o impacto em sua vida

Foto: acervo

Foto: acervo

Quem busca fugir dos dias estressantes, deseja relaxar e ter um momento de tranquilidade, normalmente associa isto à prática de Yoga. Também há quem trate ela apenas como uma atividade física, no entanto, sua finalidade está acima disso. É uma busca pelo equilíbrio entre corpo e mente.

Quem opta pelo Yoga, se depara com um primeiro desafio: suas diferentes variações. Cada uma é apropriada a um estilo de vida e também depende dos objetivos que pretendem ser alcançados pelo aluno. Algumas são voltadas para os iniciantes, enquanto outras visam praticantes mais experientes, caso do Ashtanga Yoga.

Há 12 anos, a instrutora Beth Pedote vem ensinando este método a seus alunos. Ela possui duas turmas e também trabalha com Ashtanga Yoga em residências. Além disso, atua em um projeto social da apresentadora Fernanda Lima, sua ex-aluna, dando aula para os adolescentes desta ONG.

A instrutora acredita que os benefícios do Ashtanga Yoga vão além do físico ou do controle da respiração: “A prática nos ensina a ter disciplina, foco e força na nossa vida. Por ser dinâmica e forte, ela nos desafia e, quando aceitamos esse desafio, sentimos toda força que ela nos ensina! A prática de Ashtanga Yoga faz você acreditar em si”, afirma.

Como relatam alunos e instrutores, quem se entrega ao Yoga, vê a sua vida mudar por completo. A visão de mundo, alguns hábitos, o temperamento e o lifestyle. Beth descreve seu estilo de vida como simples, com apego à natureza e paixão por esportes. Além disso, pratica a atividade de forma regular e se exercita na praia três vezes por semana.

Em relação à alimentação, ela segue uma dieta proposta por sua nutricionista, sem carne vermelha e frango: “como peixe, ovos, muitas frutas, saladas, não como frituras, evito doces e não bebo refrigerante há muitos anos, mas amo chocolate amargo”, explica.

Beth acredita que na receita da vida só existe um ingrediente: o equilíbrio. É ele que leva o ser humano à ir em busca de sua plenitude. Com a ajuda do Ashtanga Yoga, é possível trilhar um caminho que proporcione essa jornada de forma mais eficaz. Namastê!


Sobre o Ashtanga Yoga:

O método possui oito limbos, que visam purificar o corpo e a mente por meio da meditação, que acontece em movimento:
Yama (auto-disciplina) – Niyama (observância religiosa) – Asana (postura) – Pranayama (contenção da respiração) – Pratyahara (abstração dos sentidos) – Dharana (concentração) –Dhyana (meditação) – Samadhi (estado de supra-consciência).

Fonte: http://yogui.co/tipos-de-yoga-ashtanga-yoga/



Comente

Comentar usando

ou escolha um nome