Dica cultural: Exposição da artista Maria Lynch


A partir de hoje o público pode conferir a exposição “A Dobra Palco, Rizomas e Selvageria”, da artista Maria Lynch. A carioca, que atualmente vive em Nova York, apresenta treze obras inéditas, feitas especialmente para a mostra na Anita Schwartz Galeria de Arte, no Rio de Janeiro.

Maria Lynch 1

O visitante encontrará o chão do salão térreo totalmente coberto com pipoca, preparada pela própria artista na galeria. Segundo ela, “a comida vira adereço no chão, vira sonoplastia, o espectador pisa, não come. Participa ao entrar, o papel do entertainment é sensorialmente alterado”.

O começo da exibição sugere elementos cinematográficos, a fim de que o espectador seja confrontado. “Nessa minha busca pelo que se expande da pintura, o que ativa o sensorial e o sensível do imaginário, pratico romper com este sistema, provocar a estranheza da ambiguidade do sentir, da memória, essa fragmentada para excluir a lógica”, afirma Maria Lynch.

Maria Lynch 3

As telas expostas possuem tamanhos que chegam a 2m X 3,45m, com cores fortes e vibrantes, que marcam seu trabalho. Outra característica é a posição dessas obras: elas estão próximas ao chão. Ainda há seis esculturas no primeiro andar do local, sendo cinco em plástico e uma em tecido e acrylon. Já no segundo piso, são encontradas mais duas esculturas em tecido e acrylon. Um vídeo também será exibido.

Maria Lynch 2

Serviço: Maria Lynch – A Dobra Palco, Rizomas e Selvageria”

Anita Schwartz Galeria de Arte, Rio de Janeiro

Curadoria: Luisa Duarte

Abertura: 26 de março de 2015

Exposição: 27 de março a 9 de maio de 2015

Entrada Franca

Rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea, 22470-100, Rio de Janeiro

Telefones: 21.2274.3873 e 2540.6446

Horário: 10h às 20h, de segunda a sexta, e das 12h às 18h, aos sábados




Comente

Comentar usando

ou escolha um nome