Semana de Conscientização do Autismo no CCBB


O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro convida seu público para a Semana de Conscientização do Autismo, que acontece até o dia 19 de abril. É uma oportunidade para ampliar o conhecimento acerca do transtorno neurológico que normalmente aparece durante a infância e não possui cura.

O evento, que possui como tema Expressão e Educação: Espaços de experiência, conta com uma programação aberta a todos os públicos nos dias 18 e 19. Veja abaixo:

14h – Livro Vivo (leitura mediada por um educador, para todas as idades)
15h – Pequenas Mãos (atividade para crianças de 3 a 6 anos)
16h – Em Cantos e Contos (contação de histórias, para todas as idades)
17h – Musicando (atividade com música para pessoas a partir de 7 anos)

A iniciativa pertence ao CCBB Educativo, uma ferramenta de diálogo entre o público e as atividades ofertadas, visando favorecer a ampliação das perspectivas do público, além de cruzamentos entre diferentes conceitos.

 CCBB

*** Sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo:

Celebrado no dia 2 de abril, a data, criada pela Organização das Nações Unidas, tem como objetivo chamar a atenção para este transtorno do desenvolvimento, que possui características como falta de habilidade para interagir com outras pessoas, dificuldade na fala e comportamento repetitivo.

Segundo a ONU, estima-se que existam mais de 70 milhões de pessoas com autismo, sendo maior a incidência em meninos, sendo quatro para cada menina que possui o distúrbio.




Comente

Comentar usando

ou escolha um nome